quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Oração Para Acalmar o Coração

 


Senhor,  iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma,  e vendo-os,  não comente os defeitos alheios.

Senhor, levai de mim a tristeza,  mas não a entregueis a mais ninguém.

Enchei meu coração com a divina fé,  para sempre louvar o Vosso nome.  Arrancai de mim o orgulho e a presunção.

Senhor, fazei de mim um ser humano realmente justo.

Dai-me a esperança para vencer todas as Ilusões terrenas.

Plantai em meu coração a semente do amor incondicional e ajudai-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transformai meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.

Não permitais que eu seja um cordeiro perante os fortes e nem um leão  perante os fracos.

Dai-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afastai de mim o desejo de vingança. 

Assim seja!

- Se alguém souber a autoria me informe, para que eu acrescente. Obrigada!